Como a Peak escolhe as empresas tomadoras?

A Peak possui uma análise criteriosa na escolha de suas empresas tomadoras que devem estar dentro do seguinte perfil:

  • Mínimo de 3 anos de operação;
  • Faturamento anual superior a R$ 1.200.000,00;
  • Sem apontamentos nos órgãos de proteção ao crédito e cartórios;
  • Em dia com suas obrigações tributarias e trabalhistas.

Partindo das premissas acima, coletamos o CNPJ do solicitante e inserimos em nossa ferramenta de análise de crédito, que cruza informações com de diversas fontes para validação da primeira etapa.

As empresas que passam pelo crivo inicial são instruídas a enviar documentos, tais como, Balanço, Balancete, DRE, Extratos bancários, Declaração IPRJ, Declaração IRPF dos sócios/ avalistas, cópia de documentos dos sócios fotos da empresa, entre outros documentos.

Após a coleta dos documentos solicitados, partimos para uma análise detalhada da empresa e sócios avalistas. Nesse momento nosso robô de crédito se conecta diretamente com os principais órgãos de proteção ao crédito, Banco Central e Receita Federal, entre outros, cruzando e validando as informações coletadas.

As empresas aprovadas recebem um índice de risco, o chamado rating da empresa. Tudo de acordo com os nossos parâmetros de análise e as informações coletadas. Esse índice de risco vai definir qual a taxa de juros que será aplicada nessa operação de crédito. Clique e veja nossa Tabela de Rating

As empresas aprovadas são validadas por nosso Comitê de Crédito, que analisa as operações e libera a sua veiculação na plataforma.

Para entender um pouco mais sobre o processo de concessão de crédito, saiba mais em Como Funciona

Como a Peak escolhe as empresas tomadoras? 1

Compartilhe esse post

Archives

Posts relacionados

Comentários

A Peak não exige depósitos e pagamentos de forma antecipada para conceder empréstimos. Fique atento(a) a golpes financeiros e, na dúvida, entre em contato através do e-mail: contato@peakinvest.com.br ou tel: 11 3031-3123.

X