Como a Peak escolhe as empresas tomadoras?

A Peak possui uma análise criteriosa na escolha de suas empresas tomadoras que devem estar dentro do seguinte perfil:

  • Mínimo de 24 meses de operação
  • Faturamento anual superior a R$ 600.000
  • Sem apontamentos nos órgãos de proteção ao crédito e cartórios
  • Em dia com suas obrigações tributarias e trabalhistas

Partindo das premissas acima, coletamos o CNPJ do solicitante e inserimos em nossa ferramenta de análise de crédito, que cruza informações com de diversas fontes para validação da primeira etapa.

As empresas que passam pelo crivo inicial são instruídas a enviar documentos, tais como, Balanço, Balancete, DRE, Estratos bancários, Declaração IPRJ, Declaração IRPF dos sócios/ avalistas, cópia de documentos dos sócios fotos da empresa, entre outros documentos.

Após a coleta dos documentos solicitados, partimos para uma análise detalhada da empresa e sócios avalistas. Nesse momento nosso robô de crédito se conecta diretamente com os principais órgãos de proteção ao crédito, Banco Central e Receita Federal, entre outros, cruzando e validando as informações coletadas.

As empresas aprovadas recebem um índice de risco, de acordo com as informações coletadas e validadas. Esse índice de risco vai definir qual a taxa de juros que será aplicada nessa operação de crédito.

As empresas aprovadas são validadas por nosso Comitê de Crédito, que analisa as operações e libera a sua veiculação na plataforma.

Compartilhe esse post

Arquivos

Posts relacionados

Comentários