Crédito para Startups na Peak Invest – Entenda a importância de investir em seu crescimento

Entendendo a fase inicial de uma Startup

O termo Startup, do inglês “empresa iniciante” ou “começar”, é uma empresa em fase inicial de negócios. Para ganhar o seu espaço, trabalha em cima de projetos promissores, ligados à tecnologia, pesquisa e/ou desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras. A intenção é que este modelo de negócio atinja e beneficie vários clientes, ao mesmo tempo em que entregue um retorno lucrativo.

Para dar início às atividades, essas pequenas empresas buscam novas oportunidades de investimentos para se manterem ativas e, com o tempo, crescerem no mercado.

Crédito para Startups na Peak Invest – Entenda a importância de investir em seu crescimento 1

Fases de financiamento

Pensando no crescimento a médio e longo prazo de uma startup, é importante saber quais são as modalidades mais comuns e qual delas é a mais apropriada para o estilo de negócio.

O capital usado, além do próprio dinheiro do empreendedor, pode vir de diferentes fontes. Conheça as principais:

Investidor-anjo

Especializado em apoiar projetos em fase inicial. Experiente, bem-sucedido e confiante e entende as tendências e oportunidades do mercado. O papel do anjo é ajudar o empreendedor com investimento e muitas vezes contribuir para o crescimento de negócio de maneira consultiva ou se utilizando de influência dentro do mercado que a startup pode estar inserida para abrir novas “portas”.

Equity Crowdfunding

É o mecanismo de financiamento online em startups. Essa iniciativa ocorre a partir da colaboração de um grupo de investidores que aportam seus recursos em troca de uma participação societária na empresa, ou de títulos conversíveis de dívida que, no futuro, podem ser convertidas em participação societária (equity) da empresa investida.

Venture Capital

É uma modalidade de investimento na qual os recursos são aplicados em empresas, através de um fundo de investimento ou um fundo acelerador de empresas com expectativas de crescimento rápido e rentabilidade alta em uma possível venda da empresa/startup.

Solicitação de Crédito para startups na Peak Invest

O objetivo da Peak Invest é desburocratizar a solicitação de crédito para pequenas e médias empresas. Nossa missão é oferecer taxas de juros mais justas para as empresas e mais atrativas para os investidores. De forma criativa e simplificada, criamos uma rede de investidores inovadores que financiam empresas em busca de crescimento.

  1. Acesse a Simulação de Empréstimos da Peak Invest clicando aqui e preencha o cadastro com os dados da empresa e o valor de crédito solicitado;
  2. O nosso robô de crédito irá analisar a natureza jurídica, Cnae, data de fundação, protestos e faturamento;
  3. As empresas pré-aprovadas enviam documentação completa
  4. Fazemos a análise de crédito criteriosa, utilizando fontes tradicionais e inovadoras;
  5. As empresas aprovadas no Comitê de Crédito são apresentadas na plataforma da Peak Invest;
  6. Os investidores analisam as informações sobre as empresas e fazem suas reservas de investimento;
  7. Após as empresas serem financiadas, os investidores realizam as transferências dos recursos;
  8. Iniciamos o processo de formalização da operação via Peak SEP – Instituição Financeira Bacen;
  9. A Peak SEP emite a CCB e libera os fundos para a empresa. Nesse momento, também é emitido o Instrumento de Vinculação, que é o comprovante dos Investidores;
  10.  Empresa tomadora realiza pagamentos mensais e o investidor recebe o retorno do investimento.

Crédito de Startups na Peak Invest

De acordo com dados da Fundação Kauffman, as startups são responsáveis pela criação de mais de 50% dos empregos em todo mundo. Além disso, a pesquisa ainda destaca a atuação dessas empresas.

Com a ajuda da tecnologia, a expansão das startups não é restrita apenas à área em que está localizada. Muitas soluções são globais e atendem a diversos públicos. Assim, a movimentação econômica gerada pelas startups é ao redor do mundo, colocando as pequenas empresas no radar de profissionais, investidores e usuários de todos os segmentos.

Dentro do mercado financeiro, de um lado, pessoas e empresas precisam de crédito acessível. Do outro, investidores buscam opções para a diversificação da sua carteira e aumento da rentabilidade.

Entendemos a importância dessas startups de garantirem o seu financiamento para gerenciar novas ideias e garantir um futuro melhor para a sociedade como um todo. A Peak Invest existe para, através da tecnologia, know-how e credibilidade, transformar estas necessidades mútuas entre empresa-investidor em oportunidades seguras de crescimento.

Financie o seu crédito com a Peak Invest através da Solicitação de Crédito e veja as condições disponíveis para a sua empresa.

[Saiba mais: Descubra qual tipo de startup você é com a Peak Invest!]

Compartilhe esse post

Archives

Posts relacionados

Comentários

A Peak não exige depósitos e pagamentos de forma antecipada para conceder empréstimos. Fique atento(a) a golpes financeiros e, na dúvida, entre em contato através do e-mail: contato@peakinvest.com.br ou tel: 11 3031-3123.

X