Como funciona o Rating de Risco na Peak?

O Retorno das empresas está diretamente ligado ao risco de crédito, portanto investir em empresas com ratings de risco variados ajuda a manter seu portfolio mais seguro.

Nosso modelo de precificação e limites de crédito foi desenvolvido “in house” utilizando todos os indicadores disponíveis, tais como: Bureaus de crédito, atividade em redes sociais, capacidade de geração de caixa, endividamento declarado e oficial (temos acesso ao endividamento oficial no Banco Central), mix de produtos do cliente, segmento de atuação, índices de satisfação de clientes e fornecedores, entre outros.

Segue abaixo nossa tabela de ratings atual:

TAXA ano | TAXA mês:

Como funciona o Rating de Risco na Peak? 1

 

No modelo de peer to peer o maior risco é a inadimplência, pois os investimentos não são cobertos pelo FGC, por isso nossa análise de crédito é bastante criteriosa! Para mitigar o risco, sugerimos uma diversificação aportando seus recursos em diferentes empresas e classificações de risco.

Sobre o retorno de seu investimento, a taxa é pré fixada, porém pode ser afetado pela inadimplência. 

 

Como funciona o Rating de Risco na Peak? 2

Compartilhe esse post

Archives

Posts relacionados

Comentários

A Peak não exige depósitos e pagamentos de forma antecipada para conceder empréstimos. Fique atento(a) a golpes financeiros e, na dúvida, entre em contato através do e-mail: contato@peakinvest.com.br ou tel: 11 3031-3123.

X