Rodada de investimentos: o que é e como funciona

Investir com sabedoria é fundamental para construir um portfólio financeiro sólido e aproveitar as oportunidades de crescimento. Quando se trata de investir em empresas em expansão e precisando de capital de giro, entrar em uma rodada de investimentos, onde você irá financiar operações de crédito. Pode ser uma jogada estratégica para impulsionar e diversificar seus investimentos. Quer entender como essa dinâmica pode beneficiar você como investidor? Continue lendo para descobrir mais sobre as rodadas de investimentos e como elas podem ser uma excelente opção para ampliar seu portfólio.

Rodada de investimentos: o que é e como funciona 1

O Conceito de Rodada de Investimentos

Uma rodada de investimentos se refere ao processo pelo qual empresas buscam captar recursos para impulsionar seu crescimento, e também, operações de crédito estruturadas com diferente colaterais como garantia. Como investidor, você tem a oportunidade de se tornar parte do sucesso dessas empresas ao fornecer capital para apoiar suas operações e expansão. Nesse contexto, tanto investidores comuns quanto investidores profissionais interessados podem participar. E o principal, antes de iniciar qualquer investimento, é extremamente importante identificar o seu perfil de risco e objetivos.

O Fluxo da Rodada de Investimentos

O processo de uma rodada de investimentos começa com os empreendedores apresentando seus projetos e planos de utilização do capital arrecadado. Sua função como investidor é analisar essas oportunidades, decidir onde alocar seus recursos e com qual valor. Antes de investir, você terá acesso as principais informações do negócio, como: setor de atuação, faturamento, score, endividamento SCR (Sisbacen – Banco Central do Brasil), um resumo sobre a empresa, como ela atua, principais clientes, entre outras informações. E no caso das operações de investimento com garantias reais, também temos todo o descritivo.

É crucial compreender que a participação em uma rodada de investimentos difere de um empréstimo tradicional. Quando você investe, está compartilhando dos riscos e recompensas de seu crescimento, até por isso o P2P Lending possui taxas de retorno acima do praticado no mercado. Esse capital é direcionado para expandir as operações das empresas. É possível ter acesso a investimentos estruturados com garantias reais e adicionais, como garantia de aplicação financeira, garantia de imóvel, garantia de máquinas e equipamentos, crédito consignado, entre outros.

Se você está interessado em explorar novas maneiras de expandir seus investimentos, a Peak Invest é uma plataforma digital que conecta investidores a empresas em busca de capital. Através do modelo peer to peer lending, você pode contribuir com recursos diretamente para empresas em crescimento. Essa modalidade oferece uma oportunidade única de diversificação e crescimento potencial.

A jornada do investidor na Peak

Primeiro o investidor com o cadastro completo, faz a sua “intenção de investimento”, ou seja, você faz uma reserva da cota que deseja investir em determinada empresa.

Após a rodada estar finalizada, nosso sistema envia um e-mail com a solicitação da transferência do recurso investido na rodada. A transferência deve ser realizada através de qualquer conta tendo o CPF ou CNPJ do investidor como titular. As transferências são realizadas via TED ou PIX.

Seu investimento irá para fase de formalização, que é um dos momentos mais importantes do processo de concessão de crédito e elaboração de um documento concreto de cobrança, a Cédula de Crédito Bancário (CCB). Em seguida, o comprovante de investimento é emitido e disponibilizado em PDF na dashboard das operações investidas.

O prazo da operação é igual ao número de parcelas que a empresa ou tomador irá pagar, ou seja, se será pago em 24 vezes, o investidor receberá o total em 24 parcelas. Lembrando que há a possibilidade do tomador quitar o empréstimo de forma antecipada, realizando a operação trazendo a valor presente.

Os retornos são mensais, assim que o tomador paga a parcela do empréstimo (na data de vencimento, sem atrasos), o investidor recebe o repagamento em até dois dias úteis. O valor estará disponível na Conta Peak (Carteira Digital do Investidor) para reinvestimento ou saque para conta externa cadastrada.

Continue a Aprender e Expandir

Aprofunde seus conhecimentos sobre investimentos acompanhando o blog da Peak Invest. Mantenha-se atualizado sobre tendências, estratégias e oportunidades para maximizar seu potencial como investidor. O aprendizado contínuo é a chave para fazer escolhas financeiras informadas e bem-sucedidas.

Se você está interessado em explorar novas maneiras de expandir seus investimentos, a Peak Invest é uma plataforma digital que conecta investidores a operações de crédito. Através do modelo peer to peer lending, você pode contribuir com recursos diretamente para empresas em crescimento. Essa modalidade oferece uma oportunidade única de diversificação e crescimento potencial.

Compartilhe esse post

Archives

Posts relacionados

Comentários

A Peak não exige depósitos e pagamentos de forma antecipada para conceder empréstimos. Fique atento(a) a golpes financeiros e, na dúvida, entre em contato através do e-mail: contato@peakinvest.com.br ou tel: 11 3031-3123.

X