Afinal, para quem vou emprestar meu dinheiro?

A Peak Invest é uma plataforma digital de crédito que conecta investidores como você com empresas que estão precisando de empréstimo.

Realizamos uma análise criteriosa na escolha de suas empresas tomadoras que devem estar dentro do seguinte perfil:

  • Mínimo de 24 meses de operação,
  • Faturamento anual superior a R$ 600.000,
  • Sem apontamentos nos órgãos de proteção ao crédito e cartórios
  • Em dia com suas obrigações tributarias e trabalhistas
  • Partindo das premissas básicas acima, coletamos diversos documentos da empresa e cruzamos com os principais órgãos de proteção ao crédito, Banco Central e Receita Federal, validando as informações coletadas.

As empresas aprovadas recebem um índice de risco (“rating”), de acordo com as informações coletadas e validadas. Esse índice de risco vai definir qual o retorno de seu investimento (TIR), que parte de 194% até 524% do CDI (já descontado imposto de renda e considerando CDI de 6,39%).

Peer to Peer Lending é uma modalidade de investimento considerada de risco e o recebimento de seu investimento está diretamente ligado ao pagamento por parte das empresas tomadoras. Sugerimos que você faça seus investimentos de forma pulverizada, em diversas empresas.

 

Saiba mais em: Como a Peak escolhe as empresas tomadoras?

Compartilhe esse post

Arquivos

Posts relacionados

O que é Open Banking?

O Open Banking tem sido visto como uma das maiores revoluções do sistema financeiro. Com um grande potencial de gerar importantes inovações no mercado, o sistema financeiro aberto dará maior autonomia aos usuários, posicionando o consumidor no centro dos processos.

Leia mais »

Comentários